Histórias de Amizade - O Cão Que Espera o Dono que já Morreu

Foto de Lobão

Impossível contar a história de Lobão sem recorrer ao clichê: o cachorro é o melhor amigo do homem.


Até depois da morte. Há mais de dez anos o cão da raça japonesa akita, mais parece um lobo branco, enorme e dócil, espera a volta do seu dono que nunca vai voltar.

Ele pertencia a um morador da rua que morreu num acidente de carro.

Contam que a viúva tentou ficar com o cachorro, mas ele pulou do caminhão de mudança no dia de ir embora e voltou para a rua onde morou desde sempre.
Lobão é o apelido que os moradores deram a ele. Durante o dia, ele prefere ficar do outro lado da rua, debaixo de uma árvore, onde cava um buraco e refresca-se do calor.

Manso e amigável, ele adora carinho.

A VIDA IMITA A ARTE


Uma história parecida com a de Lobão foi imortalizada pelo cinema em 2009. Em “Sempre ao seu lado”, o ator Richard Gere interpreta o caso real de um professor universitário japonês que encontra um filhote akita e acaba adotando-o.
O cachorro passa a acompanhá-lo todos os dias até a estação de trem, e o espera na volta do trabalho para casa, até o dia que o professor não volta mais. Pelos nove anos seguintes o animal espera pelo dono.

A história virou lenda no Japão.
Assistam o vídeo emocionante de Lobão





FRASES DE AMOR DOS CÃES


"Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."


"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações."

"Sinto pelos que não gostam de cães... pelo simples motivo de que nunca saberão o que é realmente ser amado, de verdade... pois nenhum outro ser vivo nos ama incondicionalmente..."

"Entendo os cães que voltam para o dono. Entendo, também, os pombos que viajam, mas voltam para casa. Voltar é a sina dos bons corações."



"Cães têm uma forma de encontrar 
as pessoas que deles necessitam, 

preenchendo um vazio que nem sequer elas sabem que tem."



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...






MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

Postagens mais visitadas