Novas Espécies de Animais Descobertas

DESPERTE A SUA CURIOSIDADE. 12 NOVAS ESPÉCIES DE ANIMAIS FORAM DESCOBERTAS RECENTEMENTE, VEJA QUAIS SÃO:

1 – Morcego Yoda







Em 2010, um morcego com uma aparência que lembra o personagem de Star Wars, Mestre Yoda, foi descoberto em uma floresta remota. O animal, juntamente com uma aranha laranja e um sapo amarelo-manchado, está entre uma das 200 novas espécies encontradas em uma região isolada de Papua Nova Guiné.


2 – Lesula





Recentemente, cientistas descobriram uma nova espécie de macaco nas florestas remotas da República Democrática do Congo. O animal era conhecido pelos caçadores locais, mas, até agora, desconhecido pelo resto do mundo. A nova espécie foi chamada de Cercopithecus Lomamiensis, e é conhecida localmente como “lesula”.


3 – Peixe gelatinoso





Esse peixe, super esquisito, pertence à família Psychrolutidae. Descoberto em 2003 na Nova Zelândia durante uma expedição do Censo de Vida Marinha, esse peixe vive nos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico a uma profundidade de cerca de 100 metros a 2.800 metros.


4 – Cobra mole





Esse bicho não é parente dos répteis, ou seja, das cobras, mas sim dos sapos e salamandras; é um anfíbio, e um muito raro, do tipo que não tem membros. Claro que esses fatores levaram o pobre animal a ser comparado com uma certa parte do corpo masculino. O Atretochoana eiseltiis foi descoberto no Brasil, quando o rio Madeira estava sendo drenado como parte de um projeto de construção de uma represa. A “cobra mole” ou “cobra cega” vive na Amazônia.


5 – Rã Pinóquio





Essa espécie de rã foi descoberta por acidente quando se aventurou em uma cozinha e foi avistada pelo herpetólogo Paul Oliver, da Universidade de Adelaide (Austrália). Oliver não pode encontrar outras rãs dessa espécie, e suspeita que elas vivem principalmente na copa das árvores. O nariz esquisito do macho aponta para cima quando ele emite um chamado.


6 – Roedor peruano





O roedor Cuscomys ashaninka foi descoberto em 1997 durante expedições que visavam a serra peruana próxima das famosas ruínas de Machu Picchu. Cinza, atarracado, com grandes garras e uma faixa branca ao longo de sua cabeça, ele é parente das chinchilas, que são conhecidas por terem sido enterradas ao lado do povo Inca em seus túmulos.


7 – Morcego nariz de folha





Morcegos têm certo dom para parecerem esquisitos. Essa espécie de morcego foi encontrada recentemente e confundida com outra em 2008. Agora, já ficou comprovado que elas são geneticamente distintas.


8 – Tubarão ciclope





Esse tubarão ciclope, extremamente raro, foi encontrado no México em 2011. Com 56 centímetros de comprimento e um único olho funcional, foi confirmado que o feto tinha uma condição congênita chamada ciclopia, que ocorre em várias espécies animais, incluindo humanos. Cientistas já haviam documentado embriões de tubarão ciclopes antes, mas o fato desse ter sido o primeiro descoberto fora do útero sugere que tubarões ciclopes não sobrevivem por muito tempo na natureza.


9 – Lesma colorida





Essa bonita lesma, com o nome científico de Cyphoma gibbosum, também foi descoberta no Censo da Vida Marinha, como outras milhares de espécies.


10 – Borboleta-do-mar





Esse animal, conhecido como Clione limacina, vive no Oceano Ártico a 350 metros de profundidade. Apesar de seu apelido, o bicho é na verdade uma lesma do mar. Esses caramujos marinhos são amplamente consumidos por muitas espécies, tornando-o um dos principais “lanchinhos” dos oceanos.


11 – Centopeia cor de rosa





Capaz de “atirar” cianeto, esta centopeia rosa foi documentada pela primeira vez em 2007, e está entre as mais de mil novas espécies descobertas na região do Grande Mekong (Vietnã) nos últimos dez anos. Longe de ser uma questão de moda, a cor brilhante do animal serve provavelmente para advertir predadores de sua toxicidade.


12 – Pássaro bizarro





Essa ave, que tem uma aparência super esquisita, é endêmica dos EUA, na região de Colorado. Conhecida em inglês como Gunnison Sage-Grouse, recentemente foi separada em duas espécies distintas.





Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...





    MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

Postagens mais visitadas