18 de jun de 2013

Reflexão - Cuidando da Nossa Consciência...


Precisamente por sermos pecadores, cegamos perante os nossos pecados.

Satanás quer-nos fazer ver que não há mal naquilo que fazemos. Então o coração endurece, torna-se insensível às exigências do amor... Por isso é tão importante a conversão do coração.

"Por isso, como diz o Espírito Santo:"Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais os vossos corações…" Atenção irmãos! Que nenhum de vós tenha um coração mau e incrédulo…" (Hb3)

Deus é um Pai amoroso que nos faz ver o pecado para nos dar a graça do arrependimento e perdoar-nos. Ele quer-nos livres. 

O demônio não quer que vejamos o nosso pecado. E se buscamos os caminhos de Deus, tratará de nos acusar com os nossos pecados para que desanimemos e voltemos para trás. 

Podemos discernir então a diferença. Deus mostra-nos o pecado para libertar e perdoar. O demônio esconde-o e quando o mostra é para que desesperemos. 

Devemos afastar com toda a energia estes pensamentos e pedirmos com toda a confiança o perdão de Deus. Deus perdoa SEMPRE quando há arrependimento.

É muito proveitoso fazermos um exame de consciência diário e também, com toda a humildade, abrirmo-nos a pessoas próximas para que nos corrijam.


"Se nos examinarmos a nós mesmos, não seremos condenados" (1Cor 11,31)

O exame faz-se perante Deus, escutando a sua voz na consciência.



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ