Cuidando da Nossa Consciência...


Precisamente por sermos pecadores, cegamos perante os nossos pecados.
Satanás quer-nos fazer ver que não há mal naquilo que fazemos. Então o coração endurece, torna-se insensível às exigências do amor... Por isso é tão importante a conversão do coração.
"Por isso, como diz o Espírito Santo:"Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais os vossos corações…" Atenção irmãos! Que nenhum de vós tenha um coração mau e incrédulo…" (Hb3)
Deus é um Pai amoroso que nos faz ver o pecado para nos dar a graça do arrependimento e perdoar-nos. Ele quer-nos livres. 
O demônio não quer que vejamos o nosso pecado. E se buscamos os caminhos de Deus, tratará de nos acusar com os nossos pecados para que desanimemos e voltemos para trás. 
Podemos discernir então a diferença. Deus mostra-nos o pecado para libertar e perdoar. O demônio esconde-o e quando o mostra é para que desesperemos. 
Devemos afastar com toda a energia estes pensamentos e pedirmos com toda a confiança o perdão de Deus. Deus perdoa SEMPRE quando há arrependimento.
É muito proveitoso fazermos um exame de consciência diário e também, com toda a humildade, abrirmo-nos a pessoas próximas para que nos corrijam."Se nos examinarmos a nós mesmos, não seremos condenados" (1Cor 11,31)
O exame faz-se perante Deus, escutando a sua voz na consciência.


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. BOA NOITE AMIGO FOI UM ERRO MEU QUANDO FUI CRIAR A COMUNIDADE VERDADES E FATOS AI CORRIGI AGORA PODE POSTAR SUAS LINDAS MENSAGENS COMO TAMBÉM CRIEI OUTRA MAIS DIRECIONADA SÓ A DEUS CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO . CONTO COM SUA AMAVEL PRESENÇA DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM HUMILDE ,plus.google.com/u/0/communities/100956410279375535133 CANTAI AO SENHOR UM CANTICO NOVO,/plus.google.com/u/0/communities/104731837098327734724 VERDADES E FATO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito mais não estou conseguindo postar nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas