Reflexão - Brotar do Amor...




Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá...


A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.


Há poucos dias, fui ao funeral de um familiar. Confirmei aquilo que já tinha reparado há muito tempo. Sabe qual é a frase mais utilizada nos funerais? 
É esta: “É a vida!”.......

E é. É o definitivo nascer para a Vida, é o último parto do coração humano, é o abrir-se 
as portas da plenitude. Mas a maior parte das pessoas tem muito medo da morte... 

Já reparou nisso? Já reparou que a maior parte das pessoas tem medo da morte? 

O medo da morte entende-se pelo mesmo motivo pelo qual as pessoas têm medo dos ladrões: porque ninguém gosta de ser roubado, e a morte é a maior ladra da nossa história. 

Por isso, disse Jesus aos seus discípulos, aos de ontem e aos de hoje: 


“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mt 6, 20-21) 


O coração é o que somos. A morte nos rouba tudo o que temos, mas o que somos passa-lhe por entre os dedos e entra na Festa de Deus, aquela à qual nós nos habituamos a chamar Céu. 

Ser é viver a partir do coração, ser é viver com coração. 

Sabe, é que há pessoas que parecem passar a vida  inteira se enchendo de coisas artificiais. Gastam os dias, as forças e as paixões no que não pode ser eternizado, no que não tem lugar no coração. 

Neste tempo do parecer, há pessoas que se querem construir a partir da imagem. 

Neste tempo do ter, há pessoas que se querem construir a partir dos bolsos; e os Cristãos têm aqui a missão importante do anúncio e do testemunho. Não somos chamados a impor uma nova moral; não podemos ser os inventores de um novo culto! 

Temos que ser os anunciadores, isso sim, de que a vida deve investir-se naquilo que vale a pena. 

E só vale a pena o que puder ser eternizado, ou seja, só vale a pena o que brotar do Amor e tiver rosto de verdade, justiça e bem-querer. 

Porque seremos eternamente o que hoje fizermos do nosso coração.







Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ