3 de ago de 2015

Reflexão - Caráter e Humildade






Muito bom ser reconhecido pelo potencial, pelo talento, pelo trabalho realizado, pois fica em nós uma sensação do dever cumprido, a certeza de que somos capazes de criar e realizar algo, sem aquele chamado “jeitinho brasileiro”, que faz as pessoas se venderem,...

dando um falso sentimento de conquista, onde na verdade, denuncia a incapacidade de vencer com seus próprios méritos, uma vez que no consciente fica registrado a verdade e o efeito da derrota, o que gera tristezas e decepções. 

Tudo isso se reflete no caráter, pois a falta dele leva as pessoas a tomar atitudes impensáveis, que acabam destruindo a si próprio. 

Por isso conquistar algo por meio dos próprios méritos não tem preço, a felicidade é tão verdadeira que pode fazer o ser humano flutuar. Portanto, por mais humilde que seja, orgulhe-se do seu trabalho, pois um bom trabalho inspira sensação de vitória.

Mude de rotina, conheça novas pessoas. Reflita sobre quem é você realmente, nada de beleza exterior, pense apenas naquilo que você tem por dentro... Sentimentos: mágoas, amores, dores, felicidades, emoções, tristezas, ódio.

Procure se relacionar com pessoas humildes, ouça as histórias do sofrimentos dessas pessoas: acredite, você dará mais valor a vida que tem; amadurecerá; saberá lidar com problemas; mudará sua forma de pensar; irá querer crescer; irá querer ajudar; você irá mudar.

Busque bons sentimentos.
Muitas vezes você deseja a mudança do próximo, mas não enxerga que você também deve mudar. É aquela velha história: quer mudar o mundo? Comece por você!








Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ