Reflexão - Deus te Amou Primeiro...



"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."


Romanos 8:28.

Nossa vida é um contante lembrar e esquecer. Passamos anos estudando, tentando conhecer fatos diversos que possamos lembrar, algo que venha a ser útil em algum momento da vida. 

Quando, no entanto, momentos difíceis nos envolvem, momentos de dor, de perdas, de fracassos e frustrações se fazem presentes, nosso principal objetivo se torna esquecer.
Como podemos lembrar apenas do que é bom e esquecer tudo que passou que nos fez sofrer?

O segredo do sucesso está não em tentar esquecer, pois todo esforço como este resultará em apenas mais lembranças, mas para conseguir esquecer precisamos apenas mudar o foco - lembrar de outras coisas. 

Então o que devemos lembrar? É uma boa pergunta, pois quando estamos abatidos com uma situação parece que tudo nos faz lembrar daquela situação. 

A boa resposta para esta pergunta é: Lembre-se das promessas de Deus. Se você disser que não tem promessas te apresento a Bíblia sagrada, uma coleção de promessas, para todos nós, só para citar um exemplo leia o texto que está no começo desta reflexão: 

"Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (...)".
O que precisamos lembrar? Lembrar é saber, então vamos mudar a pergunta: O que precisamos saber? 

Precisamos saber que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. 

Então a próxima pergunta certamente será: Quem ama a Deus? Ama aquele que renuncia - Jesus renunciou a própria vida para nos dar esperança, por amor. 

Se você tem renunciado a algo por amar a Deus então também tem esta promessa: Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.

Momentos difíceis todos passamos, mas isto não é o mais importante, o mais importante é como reagimos diante destes momentos, com fé ou com dúvida? provando que amamos a Deus acima de tudo? 

Ou provando que amamos apenas seus benefícios? Se amamos realmente a Deus daremos a Ele o tempo que Ele desejar para nos mostrar em que cada situação difícil desta vida contribuiu para o bem daqueles que O amam.

E o tempo de Deus será seu melhor amigo, pois te fará sábio, e forte.

Lembre-se: Acredite em Deus, pois ele te amou primeiro. E não se estribe no teu próprio entendimento, mas confia no Senhor e Ele te fortalecerá.


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ