Viver o Amor de Deus





Viver o Amor: um grande desafio para o Cristão. Todos nós, quando decidimos nos comprometer com Deus, automaticamente, nos comprometemos com algo muito importante: viver o Amor...
Essa, sem dúvida nenhuma, é a grande tarefa e o enorme compromisso daquele que se diz cristão. São João em sua epístola, nos alerta dizendo que quem não ama o seu próximo nunca poderá amar o Senhor, e ainda complementa afirmando que Deus é Amor.
Buscar Deus é buscar viver o Amor. João quando diz: Deus é Amor, não está nos mostrando uma qualidade ou uma característica de Deus, mas sim a identidade de Deus. Ou seja, Deus não tem amor, mas sim é amor. No Amor se encontra Deus e em Deus se encontra Amor.
Por isso, buscar alcançar um contato com Deus, sem buscar estar em paz com o próximo é utopia. O amor é a "ferramenta fundamental" para alcançarmos a santidade que Deus nos pede.
Amar não é fácil! Requer de todos nós compromisso, desapego, sacrifícios... Enfim, amar é doar-se, não se importando consigo mesmo, mas sim com aquele que está ao nosso lado.
Logo, amar é um grande desafio! Deus deseja que amemos e que busquemos a unidade fraterna, pois só assim poderemos chegar ao fim de nossa caminhada na plenitude e na glória do Senhor.
Busquemos o amor!!!


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. Com certeza ,amar requer muita doação.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelente... O amor! Sem ele somos indesejáveis.

    ResponderExcluir
  3. Mensagem profunda,é verdade,Deus é Amor;Ele mesmo é o Amor,e esse deve abundar no coração de cada cristão,que é salvo,lavado e purificado no Sangue de Jesus;esse amor deve ser compartilhado com os pecadores que nos rodeiam,pois só através dele levamos as almas a conhecer Jesus,e a serem salvos por ELE. Maior prova de que Deus é amor(Ele próprio é dono desse amor)está bem explícito na Bíblia Sagrada,leiam em João;3:16.Haverá outro amor que se possa comparar a este? Proponha-mos em nosso coração,seguir e por em prática este exemplo aqui referido,como nossa linha de vida. DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa mensagem .
    O amor de Deus nos fortalece , este amor não é pra sentir e deixa guardado no coração .
    Pois, jamais poderia fica , o amor de Deus nada o pode ocultar .
    Amar a Deus é amar ao próximo .
    Quem possui este amor , não olhar unicamente , pra si mesmo , olhar para o próximo como fosse a si mesmo .
    Amar a Deus é doar ao próximo , cada minuto do nosso viver realizando o bem .
    Aos bons e aos ruins .
    O amor não escolhe qualidade .
    Apenas ama .

    ResponderExcluir
  5. eu adorei gostei muito quero muito te agradeser

    ResponderExcluir
  6. when I think of you I see blue I see love I feel ;ove I want toi give love let it bee its for you & me

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, Amigo do Blog, o que você achou da Postagem? Seu comentário é importantíssimo. Gostaria de saber sua opinião. É através dos comentários que eu me inspiro, me motivo e aprendo. Um grande abraço e seja sempre Bem-Vindo!!! Por favor, somente comentários a respeito da postagem.