Reflexão - Lâmpada Para os Meus Pés é a Tua Palavra e Luz Para o Meu Caminho...




A luz da Fé é a luz da Sabedoria que nos faz construir a vida visando a plenitude. Por ela, todas as coisas mudam em nossos olhos! As pessoas se tornam irmãos e os acontecimentos se tornam desafios para renascermos novamente...

Já não se trata simplesmente de perceber a realidade nos seus movimentos, na sua lógica, mas sim perceber o seu Sentido. 

A luz do sol e das lâmpadas nos faz ver como as coisas realmente são. A luz da inteligência nos faz ver como as coisas são racionais. 


A luz da Fé nos faz ver o que as coisas são no seu verdadeiro sentido e razão de Ser. A luz da inteligência nos dá a capacidade do raciocínio. A luz da Fé nos dá a arte da Sabedoria de Viver! 


Percebemos a vida sonhada e amada por Deus, que brota do Amor e nele se plenifica! Nos damos conta da verdadeira razão de viver, das coisas que realmente vale à pena lutar. 


A luz da Fé nos faz ver com o olhar de Jesus, tirando de nossos olhos todas as escamas, pouco a pouco, como Paulo (Atos 9:18). Ver como Jesus vê é olhar os outros, os acontecimentos e a vida de olhos limpos, desimpedidos de preconceitos, mágoas, rancores… 


É olhar tudo e todos à luz do Amor e da Verdade…  


No mês passado tive que levar o meu carro para a inspeção veicular. E um dos principais testes é exatamente às luzes do carro. Tem os faróis baixo, médio e alto. 


Se uma das luzes não estiver funcionando bem, o carro não é aprovado. E me lembrei destas três luzes da nossa vida… às vezes, parece que só usamos as duas primeiras! 


Mas se o meu carro tivesse só baixos e médios, não poderia circular! Também nós… Como cristãos, temos que nos colocar mais vezes aos pés de Jesus para lhe pedirmos que nos cure das nossas cegueiras, das nossas incapacidades de vermos os outros e os acontecimentos com nossos olhos. 

Como cristãos, temos que iluminar todas as realidades com a luz da Fé. 

É esse o segredo da sabedoria e do testemunho que o Evangelho nos pede no dia-a-dia. Que saibamos olhar e ver tudo e todos a uma nova luz, que não é do mundo.

A luz que brota quando escutamos a Palavra de Deus que é Amor e nos faz cantar como o salmista:



"Lâmpada para os meus pés é a Sua Palavra, e Luz para os meu caminho."


Salmo 119:105



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button



Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. Bela mensagem! Nossa vida é cheia de coisas , situações e circunstãncias que nos traz ensinamentos que edificam assim como a Palavra de Deus nos faz...

    ResponderExcluir
  2. ASSIM É PARA MIM A PALAVRA DE DEUS;A ELE SEJA DADA TODA A HONRA;LOUVOR E GLÓRIA PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, Amigo do Blog, o que você achou da Postagem? Seu comentário é importantíssimo. Gostaria de saber sua opinião. É através dos comentários que eu me inspiro, me motivo e aprendo. Um grande abraço e seja sempre Bem-Vindo!!! Por favor, somente comentários a respeito da postagem.