Por Suas Palavras Serão Absolvidos, e Por Suas Palavras Serão Condenados...



Você já imaginou se o freio do seu carro falhasse? Poderia ser só um susto, talvez só uma batidinha ou, talvez, uma coisa mais trágica...

Pode ter sido falha mecânica, como também falta de manutenção. 

Por isso devemos sempre estar com o carro em ordem, principalmente os freios, para que possamos passear com nossa família com segurança e alegria.


Você viu a importância do freio no carro...E o freio da nossa língua?!!! Você já deve ter ouvido falar na expressão "freio na língua". 


Quando uma pessoa começa a falar sem parar, dizendo muitas vezes o que não se deve, não se convém, dizemos que essa pessoa não tem "freio na língua".


Como o freio no carro, pode ser que seja só um susto, uma leve batidinha ou uma coisa mais trágica. 


Temos que nos levar para a manutenção...mas, onde fica essa oficina, você me pergunta, e eu te digo: na Bíblia Sagrada, na Palavra de Deus que nos diz:  


"Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados"   Mateus 12:36-37.


"Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. 


Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. 


Quando colocamos freios na boca dos cavalos, para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. 


Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. 


Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. 


Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo;  é um mundo de iniquidade. 


Colocado entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. 


Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. 


É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Com a língua, bendizemos ao Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.  


Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem água doce e água amarga da mesma fonte?  


Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. 


Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. 


Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso nem neguem a verdade".  Tiago 3:1-14


Firmes na Fé e no Nosso Senhor Jesus, estaremos cuidando de nossa língua, fazendo com que sejam proferidas somente bênçãos.


Fiquem na Paz de Deus


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




Veja o menu completo do Blog





QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. Muitas pessoas não dão importância no falar,devemos ter muito cuidado por que como vc colocou , tanto cura como destrói.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da mensagem querido amigo Durwanei Luiz Silva!
    E como é importante prestarmos a atenção em nossas palavras.
    Elas podem serem bençãos ou maldições para nossas vidas!?
    Quantas pessoas alcançam o sucesso pela boa palavra.
    Já outros por fazerem mal uso da linguá, da palavra gerada por ela acabam arrumando grande confusão e se destruindo.
    Belo texto!
    Grande abraço Deste amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas