Caminhando e Semeando




Jesus disse: "Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram...
E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra; e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. Quem tem ouvidos, ouça". (Mt 13 3-9).
Nesta parábola, Jesus é o semeador, a Palavra é a semente e o solo é o nosso coração.
Todos nós concordamos que não existe problema algum com o semeador ou com a semente. O problema está no solo, ou seja, em nosso coração.
Muitas vezes permitimos que as circunstâncias nos impeçam de produzir frutos e crescer em Deus.
Note que na parábola, setenta e cinco por cento das sementes não produzem frutos duráveis. A maioria das sementes cai em solo que não foi cultivado.
As únicas sementes que produzem frutos são aquelas semeadas em solo apropriado.
Se o nosso coração não estiver cultivado e pronto para receber a semente, iremos falhar quando as provações da vida chegarem.
Abra verdadeiramente o seu coração, receba a Palavra de Deus em sua vida e cultive-a, criando raízes e dando bons frutos.

Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. Simples e excelente reflexão. Até me surgiu uma dúvida que talvez possa ser banal, mas creio que é muito importante. Como preparar um coração para receber a semente da Palavra de Deus?

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSA É ESTA MENSAGEM;É VERDADE,MUITAS VEZES NÃO PRODUZIMOS O FRUTO PARA O QUAL A PALAVRA FOI ENVIADA,POR MERAS E MESQUINHAS COISAS,QUE SÓ NOS LEVAM À DERROTA.NÃO É CULPA DE DEUS,MAS SIM NOSSA.DEIXEMOS POIS,TODO O EMBARAÇO,E SIGAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER E SERVIR MAIS A JESUS CRISTO,AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.

    ResponderExcluir
  3. A palavra de Deus e tremenda, ela e pao e agua e vida, ela e o caminho que nos condus ao ceu....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas