Estar na Presença de Deus...Baseado em Êxodo 20:20




"Não temais; porque é para vos provar que Deus veio, e para que seu temor, sempre presente aos vossos olhos, vos preserve de pecar".  Ex 20:20.

Aqui está todo o sentido da Lei de Deus e da necessidade
de seu cumprimento. Uma das grandes causas de nossos pecados é o afastamento da Palavra de Deus. 

Quem quer ter o coração limpo e restaurado precisa ter um contato íntimo e profundo com a Bíblia. 


Além de ser um grande roteiro de restauração interior, a Palavra de Deus tem eficácia própria. Como a chuva não volta sem fazer efeito, assim é a Palavra de Deus em nosso coração. 


O afastamento da Palavra de Deus e consequentemente de sua vontade a respeito de nossa vida, é uma das grandes causas do Pecado, senão a maior delas. Nossos primeiros pais se afastaram de Deus. 


Fugiram de Sua Presença e em consequência o pecado se instalou em seus corações. Isso também acontece conosco. Quanto mais longe de Deus, mais nosso coração ficará ferido e machucado.


A pessoa que procura viver na Presença de Deus também transmite este brilho da luz do Espírito Santo para o mundo. 


Quantas e quantas vezes nosso rosto só transmite amargura, tristeza, rancor, melancolia, mau humor... E porque isso acontece? 


Porque estamos reservando tempo para estar na presença de muitas pessoas e de muitas coisas, mas não para estar na Presença de Deus. 


A oração muda nosso rosto porque muda o nosso coração. Deus nos entende, o problema é que nós não nos entendemos com Ele. 


Orar é entrar na Tenda de Deus. Acolher Sua Palavra é deixar-se conduzir por Seu Espírito.


PAZ EM JESUS



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button



Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

  1. Otimo!!!
    O tempo sempre passa e guardamos pouco ou nenhum para Deus, quando devia ser ao contrario...

    ResponderExcluir
  2. Otimo!!!
    O tempo sempre passa e guardamos pouco ou nenhum para Deus, quando devia ser ao contrario...

    ResponderExcluir
  3. No presente,perde-se muito tempo com coisas vãs,ocas,que de nada aproveitam,cada vez mais se dá valor a algo que desperta uma atenção imerecida,e para trás fica algo de muito mais valor e proveitoso. nosso tempo deve ser ocupado em coisas instrutivas;acima de tudo,todo ele(ou maior parte)deve ser dedicado e entregue na busca de DEUS,e toda a SUA vontade para termos uma vida replecta de felicidade,paz e harmonia com ELE,nossa família,e com nós mesmos. Façamos um esforço para dedicar nosso precioso tempo,aquele que é dono do mesmo e de cada um de nós:DEUS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, Amigo do Blog, o que você achou da Postagem? Seu comentário é importantíssimo. Gostaria de saber sua opinião. É através dos comentários que eu me inspiro, me motivo e aprendo. Um grande abraço e seja sempre Bem-Vindo!!! Por favor, somente comentários a respeito da postagem.