4 de set de 2013

Reflexão - O Mar de Deus...O Exemplo de Moisés




Êxodo

15:1 ENTÃO cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
 
15:2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. 


Eu sempre fico maravilhado com a recordação da travessia do Mar Vermelho. 

E não me impressiona tanto o fato de Deus  ter aberto o mar para o seu povo passar, afinal, Ele, que criou o céu, a terra e o mar, não poderia abri-lo ou secá-lo quando e como bem lhe conviesse? 

Claro que sim!!! 

O que me impressiona e impulsiona é a coragem de Moisés. Ele entrou no mar!!! 

O milagre começou a acontecer quando Moisés pisou decididamente sobre as águas. E isto é Fé!!! A verdadeira Fé nos impulsiona para Deus. 

O milagre é sempre uma resposta de Deus!!! Imagine se Moisés resolvesse ficar na beira da praia orando: "Senhor, abre o mar!!! 

Se ficasse só pedindo, sua oração seria um fracasso. No entanto, ele se lançou. Não teve medo. Abandonou-se inteira e completamente em Deus. 

E aí veio o milagre!!! 

Por isso, ele pode cantar ao Senhor!!! Muitas vezes a Glória e o Poder de Deus não se manifestam em nossa vida porque não temos a coragem de nos lançar em Deus. 

Ficamos sentados, deprimidos, resmungando, choramingando, remoendo, maldizendo... Aí não pode mesmo acontecer milagre. 

Se tivermos a coragem de nos lançar em Deus e viver de Sua graça, então muitos milagres maravilhosos acontecerão em nossa vida. 

Moisés viveu da providência de Deus. A Bíblia Sagrada nos ensina este maravilhoso processo!!!


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ