O Nosso Mar Vermelho




Êxodo

15:1 ENTÃO cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.

 
15:2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. 


Eu sempre fico maravilhado com a recordação da travessia do Mar Vermelho. 


E não me impressiona tanto o fato de Deus  ter aberto o mar para o seu povo passar, afinal, Ele, que criou o céu, a terra e o mar, não poderia abri-lo ou secá-lo quando e como bem lhe conviesse? 


Claro que sim!!! 


O que me impressiona e impulsiona é a coragem de Moisés. Ele entrou no mar!!! 


O milagre começou a acontecer quando Moisés pisou decididamente sobre as águas. E isto é Fé!!! A verdadeira Fé nos impulsiona para Deus. 


O milagre é sempre uma resposta de Deus!!! Imagine se Moisés resolvesse ficar na beira da praia orando: "Senhor, abre o mar!!! 


Se ficasse só pedindo, sua oração seria um fracasso. No entanto, ele se lançou. Não teve medo. Abandonou-se inteira e completamente em Deus. 


E aí veio o milagre!!! 


Por isso, ele pode cantar ao Senhor!!! Muitas vezes a Glória e o Poder de Deus não se manifestam em nossa vida porque não temos a coragem de nos lançar em Deus. 


Ficamos sentados, deprimidos, resmungando, choramingando, remoendo, maldizendo... Aí não pode mesmo acontecer milagre. 


Se tivermos a coragem de nos lançar em Deus e viver de Sua graça, então muitos milagres maravilhosos acontecerão em nossa vida. 


Moisés viveu da providência de Deus. A Bíblia Sagrada nos ensina este maravilhoso processo!!!



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button



Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. ESSE MAR VERMELHO NÃO DEIXA DE SER TAMBÉM UMA FIGURA DO VASTO MAR DE PREOCUPAÇÕES QUE ENFRENTAMOS NESTE MUNDO, E AS VEZES QUEM PODERIA NOS AJUDAR, INFELIZMENTE SÃO OS QUE DESEJAM NOS VER NA LAMA.

    MAS DE REPENTE, SURGE UM MOISÉS PODEROSO, POREM SIMPLES NO CAMINHO, E DÁ A ORDEM DE VITÓRIA, É ONDE OS INIMIGOS FICAM PERPLEXOS E SE PERGUNTAM:

    MAS COMO? ELE( A ) NÃO MORREU? EU TINHA PISADO NELE , JURO QUE O VI NO CHÃO!

    HÁ!ESSE É O PODER DE DEUS EM NOSSA VIDA.
    SOU TESTEMUNHA VIVA DESSA VERDADE, E HOJE COM O MEU DEUS EU ANDO POR CIMA DAS ÁGUAS, E OS INIMIGOS JÁ NÃO EXISTEM... ALELUIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas