Reflexão - Jesus diz: Vinde a Mim...




Mateus 11: 25-30

11:25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos...

11:26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
11:27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


Jesus faz uma grande oração de louvor ao Pai,bendizendo-o porque Ele revela seu Amor aos pequeninos.

Depois, Jesus se dirige à cada um de nós com um grande convite.

Se queremos mesmo conhecer o Pai, não temos outro caminho; "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos" (dificuldades, problemas, sofrimento, angústia, medo, insegurança, drogas, alcoolismo, mágoas e ressentimentos), "e eu vos aliviarei".

Mas este alívio que o Senhor nos dá não é algo mágico.

É algo dinâmico e progressivo. Nossa cura é sempre fruto do seguimento de Jesus.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".

Como consequência desse seguimento e da adesão de nossa vida aos Seus Mandamentos, vamos aprendendo a deixar Deus colocar a mão em nosso coração (mansidão).

Nossa cura é fruto dessa obediência: "E encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

PAZ EM JESUS


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button





MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ