Reflexão - Como Reagir Diante de Um Desafio


Nunca julgue as coisas, pessoas e situações sem antes refletir com cuidado. Diante de uma situação nova, é normal sermos tomados pelo medo e pela insegurança...

Mas o que não percebemos de imediato é que esses momentos são na verdade uma nova oportunidade de crescermos, de sermos melhores, mais felizes. 

Diante de um desafio, enfrente-o e tire dele alguma boa lição. Assim como o rio quando se mistura ao mar, retornar é impossível. A única alternativa é ir em frente e arriscar. O que à primeira vista é um desaparecimento, uma dor, transforma-se em renascimento, em realização, em glória.

Encare a vida como o rio diante do mar: humilde para reconhecer a posição inferior, mas corajoso para integrar-se com o novo mundo e colher dele todos os seus benefícios. Força, torne-se oceano!

Que situações me deixam com medo e apreensão? Alguma vez no passado, senti-me como o rio diante do oceano: incapaz de agir e com vontade de desistir? Como superei aquele momento? Que lição aprendi com ele? Quem me ajudou? Quais são os meus pontos de apoio nos momentos mais delicados da vida?


As vezes nos envolvemos demais com atividades como o trabalho ou o estudo, e deixamos de aproveitar a companhia das pessoas. Não permita que isso aconteça na sua vida. Saiba que a coisa mais importante na vida são as pessoas. 

O emprego, os títulos, o salário e muitas outras coisas certamente são importantes, mas devem vir em segundo plano, pois eles só têm sentido em função das pessoas que nos rodeiam, especialmente a família.

Quanto tempo eu passo por dia com as pessoas que amo? Qual a minha prioridade atualmente? Como gasto meu tempo? Valorizo as pessoas que são importantes na minha vida? Como? O que faço para demonstrar que as amo e que me importo com elas? O que poderia fazer?


Faça a sua reflexão







Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button





Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ