Para manter a paz interior é preciso muito mais que algumas pistas psicológicas




Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar...
Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.
Um dos grandes segredos para sermos felizes é sabermos enfrentar os problemas com maturidade e serenidade...
Se você quer ser feliz, não deixe que nada negativo invada seu coração. Procure viver e reagir com naturalidade. É claro que vamos nos sentir magoados quando alguém nos ofender.
Mas, como já sabemos, é preciso ter serenidade e maturidade diante das críticas e ofensas.
Infelizmente a maioria das pessoas acha que precisa ter sempre razão acerca de tudo.
E isso também tira-lhes a paz interior, pois sentem-se forçadas a argumentar até as últimas consequências. Aí está a causa de tantas brigas, discussões e contendas.
Não precisamos ter sempre a última palavra. O outro pode também ter razão, talvez estejamos enganados. Talvez o outro precise de um reforço positivo, talvez também tenha necessidade de se superar.
São argumentos que nos ajudam a não perder a paz com discussões idiotas.
A Bíblia nos diz que Jesus não discutia nunca.
Ele simplesmente respondia, ocultava-se de seus adversários ou se retirava. Jesus sabia quem era, a verdade que possuía e a importância de sua missão.
Ele nunca contestava. Jamais precisou argumentar: Só saio daqui quando provar que sou o Filho de Deus. Ele sabia que o era.
Esta é uma das grandes ações que podemos e devemos experimentar. Tenho procurado realizar isso em minha vida e tenho percebido, cada vez mais, que os frutos são muito positivos.
Por que vou perder tempo tentando me defender? Ora, quando uma pessoa nos acusa, ela o faz por motivos interiores. Ou a estamos incomodando ou questionando algum comportamento seu com nossa atitude.
Então ela passa para a defensiva e procura nos provocar. Triste daqueles que aceitam a provocação. Acabam se nivelando à provocação.
Para manter a paz interior é preciso muito mais que algumas pistas psicológicas. É preciso ter o coração curado. A cura interior nos revela quem somos. Mostra-nos que não precisamos provar nada à ninguém.
Basta que saibamos, com humildade e serenidade, diante de Deus, e diante de nós mesmos, quem somos de fato. A cura interior nos ajuda também a mudar o que em nós precisa ser mudado.
O segredo da minha paz interior consiste em nunca discordar da voz de Deus em minha consciência e nunca esquecer das lições obtidas ao longo da vida!








Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button





Veja o menu completo do Blog




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

  1. Mim fez lembra do tempo em que agia , usando a razão .
    Isto antes de conhecer Cristo .
    Com ele aprende , que a razão é inútil diante de certas situações .
    A melhor maneira para entender a vida é usar a compreensão em tudo .
    Eu , sou inimiga da Jacqueline do passado .
    Todo o seu agir era oposto da Jacqueline que sou no momento .
    Agradeço a Deus , através do Mestre Jesus seu Filho .
    Tudo si fez novo em meu interior .
    Eu tinha um dos piores defeitos humano .
    Não gostava das pessoas , o minimo de amizade era o suficiente . Ainda não vivo a maneira que gostaria de viver , ter contato com as pessoas diariamente .
    Preciso fazer muito pelas as pessoas , muito , muito Preciso dar o melhor que há em meu coração , viver os meus pensamentos em prol de pessoas , quero fazer além do abraço e palavras de conforto . creio Deus mim ajudará a concluir os meus projetos .Ele proverá em minha vida, quero estender as mãos não vazias , mas, para abençoar outras mãos que esteja estendidas em minha direção .
    Tudo mudou em meu ser , quando conheci Cristo , minha primeira atitude foi ir ao encontro das pessoas que desprezava , Porque Cristo foi o amor que mim envolveu espírito , corpo e alma .

    Esta reflexão , tocou em mim .....não por recordar o meu antes , mas, senti a pureza do amor de Cristo em meu ser .
    Feliz ano 2014
    Tens a mente de Cristo , o homem natural não usa sua mente com inspiração que toca a alma , com toque espiritual .
    Felicidade para ti e família .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas