Poesias - Céu



Olhei em volta e percebi
As nuvens que flutuavam.
Algumas até formavam
A imagem que tenho de ti.

Estavas todo azulado,
Com nuvens pequenas e solitárias
Espalhadas em todas as áreas,
De início só salpicado.

Poucos minutos passaram
E estavas quase todo encoberto
De nuvens espessas e brancas
Como em um grande deserto.

Somente no horizonte distante,
Uma linha cor de anil
Trazia-me a lembrança
De tantas coisas mil.

Ficamos tanto tempo sem te ver
E apreciar a tua imensidão,
E as estrelas que em ti cintilam,
Para a nossa consolação.

Se te observamos de dia,
Trazes-nos felicidade e prazer,
Com o sol refletindo em teu ser
Iluminando a vida, eu diria.


À noite, sonhamos, ao te ver,
Porque queremos ficar pertinho de ti
E contigo poder dormir
Até o novo amanhecer.

Oh! Se pudéssemos arrancar
Os tetos de nossas casas,
Para quando pro alto olharmos,
Com ternura de coração,
Agradecermos a Deus
Pela tua criação.

Fonte



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...





QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas