1 de ago de 2014

Reflexão - Encontrando Respostas Para As Questões Da Vida



A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas...

Nós, seres humanos, passamos grande parte de nossa vida procurando respostas; nas atitudes das pessoas, no nosso dia-a-dia, nos problemas pessoais, nos problemas dos outros...

Ficamos frequentemente nos pegando querendo saber o PORQUÊ?

Por que isso? Por que aquilo? E esquecemos do nosso livre arbítrio, esquecemos que somos responsáveis por nossas escolhas, que estamos onde nós mesmos nos colocamos.

É dura essa verdade, não é?

É difícil admitir que estamos onde nos colocamos, não é? Mas é real!

Mas isso tem um lado extremamente positivo. Isso significa que podemos escolher hoje o que vai acontecer em nosso futuro.

Mais uma vez é de nossa total responsabilidade!

Pense apenas no que você QUER! No que você realmente DESEJA!

O resto, as perguntas sem respostas, o que não desejamos é apenas lixo mental, não ocupe sua mente e seu coração com isso.

E lembre-se:

Dê o primeiro passo em realização ao seu sonho, siga sempre em frente e comece escolher agora o seu futuro.


Tenho visto as pessoas tornarem-se freqüentemente neuróticas quando se contentam com respostas erradas ou inadequadas para as questões da vida. 

Elas buscam posição, casamento, reputação, sucesso externo ou dinheiro, e continuam infelizes e neuróticas mesmo depois de terem alcançado aquilo que tinham buscado. 

Essas pessoas encontram-se em geral confinadas a horizontes espirituais muito limitados. Sua vida não tem conteúdo ou significado suficientes. 

Se têm condições para ampliar e desenvolver personalidades mais abrangentes sua neurose costuma desaparecer.


Depende apenas de você!






Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button


MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ