Só o tempo é capaz de compreender e achar um grande amor





O amor de verdade é aquele que o tempo não apaga, a distancia não separa e a maldade não destrói...
Havia, certa vez, uma ilha onde moravam várias virtudes e vários defeitos, todos misturados. Lá viviam a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, o poder, a verdade, a mentira, o amor etc....
Um dia, foi avisado aos moradores que a ilha ia ser inundada. Então eles começaram a ir embora. Menos o amor, porque ele queria ficar um pouco mais para ajudar os outros moradores a saírem.
Até que, quando a ilha já estava quase coberta pelas águas, o amor resolveu pedir ajuda. Ele viu a riqueza que ia saindo e pediu: "Riqueza, me ajude. Deixe-me ir com você!" A riqueza respondeu: "Você não cabe no meu barco, amor! Eu estou carregando muito ouro, muita prata!"
E a riqueza foi-se embora. A vaidade vinha chegando e o amor pediu: "Por favor, vaidade, leve-me!" Ela respondeu: "Não posso, amor. Você está todo molhado e estragaria o meu barco!"
Mas a tristeza vinha logo atrás e o amor, chorando, pediu: "Tristeza, me ajude. Leve-me com você!" Esta, porém, falou: "Não, amor. Estou tão triste que prefiro ir sozinha". A alegria também passou, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar.
O amor, já soluçando baixinho, se espantou quando um velhinho lhe disse: "Venha, amor, eu levo você". O amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar quem era. Chegando à margem segura, o velhinho o deixou e foi-se embora.
Então o amor viu a sabedoria e perguntou: "Quem era aquele bom velhinho que me ajudou?" "O tempo", respondeu a sabedoria. "Mas por que", insistiu o amor, "só o tempo me trouxe até aqui?" A sabedoria respondeu: "É porque só o tempo é capaz de compreender e achar um grande amor".
Só depois de um bom tempo nós chegamos a conhecer o amor verdadeiro. Também o nosso amor a Deus se prova com o passar do tempo.
Deus mostrará com o tempo o Amor da sua Vida.









Veja o menu completo do Blog



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários