Reflexão - Solidão



Solidão não é estar só, fisicamente falando.
Solidão é o que sentimos quando estamos rodeados de pessoas, parentes, ou até mesmo da família, em alguns casos, e a sensação que temos é de estar em uma ilha.

Ilha esta vazia, deserta, não de pessoas, mas de um sentimento mútuo entre elas.


Estar sozinho pode ser uma escolha, uma consequência ou apenas uma fase.Uma escolha é quando a sente, porém não tem ação alguma para mudar o quadro. 

Simplesmente acomoda-se, talvez com medo de se decepcionar. Mas ao mesmo tempo que previne as decepções, descarta toda e qualquer possibilidade de ser feliz. 


Uma consequência, quando vivemos nossa vida nos achando o centro do mundo, auto suficientes, a ponto de conseguirmos viver distante de todos sem problema algum, ou quando nos trancamos em nosso mundo particular, achando que ninguém será capaz de nos amar exatamente como somos. 


E tudo isto resulta numa vida repleta de pessoas, porém vazio de sentimentos e emoções e até decepções. Uma fase, quando não queremos nem nos acomodamos com ela. 


Solidão é o momento em que passamos devido à permissão de Deus, para que cheguemo-nos mais perto dele, para sentir Seu Amor, seu cuidado com cada um de nós. 


É quando Ele está nos preparando para receber algo muito bom que ele quer nos dar ,mas para isso devemos estar exatamente no lugar em que Ele nos quer. 


Nos sentimos frágeis, desarmados, sensíveis . Porém quando saímos dela, olhamos o mundo com outros olhos. Damos valor à chuva que cai, a um sorriso, um abraço, em gesto de amor e até a um olhar afetuoso.
Valorizamos não apenas as pessoas, a sim a vida como um todo. 


Somente em Deus, em nossa família e nos verdadeiros amigos é que podemos encontrar a cura para a solidão.



Encontre-se verdadeiramente com Jesus, abra o seu coração e verá que nunca mais estará sozinho.


PAZ EM JESUS







Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Share Button








QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ