Nossos Hábitos e Nossa Vida...



Daqui onde estou escrevendo, vejo os vagões de trem passando lá em baixo, não muito longe de mim. Mas daqui quase não os escuto...
No entanto, existem casas que estão ao lado da linha do trem. Antes, eu ficava admirado como essas pessoas conseguiam dormir. Agora já não fico mais. 

Porque falei com algumas pessoas e me revelaram o segredo: “nos primeiros dias é ruim, mas depois a gente se habitua, já nem se dá conta”, disseram-me elas. 


Eis a maravilhosa capacidade de nos habituarmos. 


Mas depois, fiquei pensando na nossa vida, e prefiro chamar assim: eis a perigosa capacidade de nos habituarmos. 


Porque o barulho dos vagões são como tudo: quando nos habituamos, deixamos de dar conta. E vejo que nos acostumamos habituar demais as coisas. 


O hábito nos faz perder a atenção dos acontecimentos, nos rouba a alegria das novidades, e o sabor inigualável dos dias; nos impede de crescer. As pessoas se habituam  a viver juntas, e deixam de prestar atenção umas às outras. 


Um casal se habitua ao casamento, e perdem a alegria do namoro. Esquecem a necessidade de se seduzir todos os dias. Se habituam. E se esquecem que têm que se pedir um ao outro de novo em casamento, em cada manhã. 


Deixamos até nossa Fé cair na rotina do hábito, e tudo se vai tornando sem vida. Vamos cumprindo rituais, aos quais chamamos obrigações e deveres. Vamos nos habituando a cumpri-los, mas sem percebermos verdadeiramente para que servem. 


Nos habituamos a ser o que somos, e deixamos de sonhar em ser mais. Nos habituamos ao ritmo cotidiano, a que chamamos Vida, e nos deixamos engolir por ele. Nos habituamos às correrias, nos habituamos às inutilidades sempre tão urgentes, nos habituamos a andar tristes. 


Nos habituamos a encher a boca de queixas e lamentos. E assim, deixamos fora a vontade de mudar e viver de novo cada dia de nossa Vida. E depois… depois ainda somos capazes de dizer, com o rosto triste: “É a vida! Temos que nos habituar!" 


Não, não, amigo! Para ser verdadeiramente Vida, tem que se desabituar!!! 








Veja o menu completo do Blog


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. Uma reflexão e tanto essa Durwanel.
    Mas temos que ter cuidado com o tipo de coisa a qual nos habituamos.

    Abraços,gostei muito.

    HG

    ResponderExcluir
  2. parabéns por esta reflexão,sempre tento me lembrar disso todos os dias ,por isso muitas coisas na vida são perdidas por que as pessoas não buscam renovar ,reviver ,te convido a publicar suas postagens em minha comunidade se for do seu interesse.

    https://plus.google.com/u/0/communities/112702448951899004797

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo..realmente essa reflexão nos mostra a realidade..deixamos passar tanta coisa em nossa vida e nem damos conta da importância q nos fará no futuro..amei sua mensagem..como sempre lindas e emocionantes..obg..parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Ótimo ensinamento , basta si esforça para mudar hábito do viver . Amei , não custa tentar fazer uma mudança ,mesmo que seja pequena e em alguma are , é válido . Obrigado bom incentivo .

    ResponderExcluir
  5. http://moove-onn.blogspot.com/

    muito bom! siga também ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas