Não Existem Respostas Fáceis





Quando nos dispomos a parar, há sempre algumas perguntas que aparecem, inevitáveis. Por exemplo, para quê? Parar porquê? E talvez não haja respostas fáceis…
Podia te dizer que é sempre um momento de renovação. Um tempo de descoberta de novos sentidos para os teus dias.
Uma oportunidade única de encontro com outras pessoas e com o Maravilhoso Deus. Sim, podia te dizer mil coisas, mas não sei se te interessa.
Porque a verdade é que talvez não haja respostas fáceis… mas há perguntas que são importantes. Importantes para viver, fundamentais para ser, neste mundo que gira em torno do ter e do parecer.
Por isso é que são perguntas raras, incômodas, que desinstalam os corações corajosos. Olha, vou te fazer uma pergunta: como foi o seu dia?
Não, não, não quero que me diga se correu bem ou mal, não quero que me diga que fez isto ou aquilo, não! Interessa-me saber quem você é, quem você foi hoje.
Vá lá, como foi o seu dia? Está mais feliz? Quantos sorrisos você plantou hoje? A quantas pessoas você enriqueceu hoje, com a tua presença?
Está vendo? São perguntas difíceis, não são? Mas são as mais importantes. Para um pouco! Se liberta um pouco de tantas coisas urgentes!
Sabe, você passa os dias à volta de coisas urgentes, e costuma esquecer as importantes. É sempre tudo tão urgente, não é?
A vida nos pede tudo com urgência, tudo para ontem! E o importante, pode sempre ser amanhã. Na maior parte das vezes, um amanhã que demora a chegar… E na lógica das coisas urgentes, deixamos de viver e passamos a existir.
Viver como pessoa humana é construir-se em cada dia, é se ter nas mãos e fazer-se sem descansos, com a argamassa da Amizade, os tijolos do Amor, as ferramentas da Verdade. O ser humano não nasce feito, acabado.
Temos que nos construir como pessoas felizes, e isso acontece na medida em que você estabelecer relações de Amor, relações de bem-querer com aqueles que te rodeiam.
Vou te dizer um segredo – fixa-o bem! – Viver é conviver!. Viver é conviver com os outros, porque ninguém é feliz sozinho. Mas a lógica das coisas urgentes costuma nos empurrar sempre para o egoísmo, não é assim?
Pensa bem: quantas vezes hoje você ouviu frases deste gênero: “Isso é comigo”, “cada um que se arranje”, “eles são eles, eu sou eu”; quantas vezes você ouviu? E, já agora, quantas vezes você disse?
Às vezes, parece que vivemos enroscados em nós mesmos, girando infinitamente sobre o nosso belo umbigo; e assim, perdemos o gozo de viver, o sentido dos nossos dias e a
alegria que o nosso coração nos pede.
Porque nos fechamos ao diálogo, à partilha, à fraternidade, à amizade.
Fechar-se aos outros é fechar a porta ao encontro com Deus. Abrir-se aos outros é pôr-se na disposição de ser encontrado pela novidade surpreendente do seu Amor.


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...

Clique aqui para ver a lista de tudo que temos




Share Button




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ



Comentários

  1. otimo,gostei vou indicar aos meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho toda razão do mundo para ser tímido, pois não fosse isso já teria contado aos passarinhos o amor que sinto por você!

    ResponderExcluir
  3. muito boa esta reflexão no curso da vida temos que nos doar a espontaniedade nos atira para a vida ,com tudo e com todos somos parte de tudo uma energia uniforme que flui somente com o amor ,da aceitação do contentamento ,do respeito espontâneo de todas as diferenças com todos os seres ,uma luz de dentro para fora ,,,um dis o mestre disse ;´´deixe brilhar a sua luz ´´

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas