Faça da oração um hábito





“Orai sem cessar” (I tessalonicenses 5:17). Mas é possível orar sem cessar? Creio que sim, se compreendermos o sentido dessa declaração do apostolo Paulo...
O apelo de Paulo para que oremos continuamente não significa que devamos passar o dia ajoelhados.
O que o apóstolo está advogando é um estilo de vida que esteja bem sintonizado com Deus, que a oração se torne tão natural, e tão essencial, como a respiração.
Essa é à vontade de Deus. O texto completo diz: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, daí graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”
(I tessalonicenses 5:16-18).
Para compreender a oração, estude nas Escrituras o que é a oração e o que ela envolve. Aprender a conhecer outra pessoa leva tempo.
Quanto mais para nos familiarizarmos com Deus! Por isso é necessário perseverar.
Tiago diz: “A perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4).
Peça a Deus que o ajude a aprender a orar e a ter fé. (Ele promete atender: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá literalmente e não lança em rosto; e ser-lhe-á dada “(Tiago 1:5)”.
E comece a orar da maneira que você sabe, e continue orando, porque orar é falar com Deus, como se fala com um amigo.
Faça da oração um hábito – A oração é para a alma o que o alimento é para o corpo. Sua vida espiritual não pode sobreviver sem oração.
Experimente o poder da oração cada dia. Crescimento na oração não é o resultado de estudo teórico, mas o de praticá-la diariamente.
Sua vida espiritual não pode sobreviver sem oração.


PAZ EM JESUS


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Share Button





Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ




Comentários

  1. Realmente, irmão em Cristo Durwanei, a Oração é a chave da Vitória.
    Podemos ver os grandes exemplos dos personagens Bíblicos que, através da Oração, obtiveram surpreendentes vitórias. Que tenhamos como exemplo o nosso Senhor Jesus Cristo. O Filho de Deus sempre estava orando ao Pai.
    Grande abraço.
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer em recebê-lo aqui, Irmão!!! A oração é tão importante que o Senhor Jesus nos ensinou como orar. Fique na Paz de Deus e um forte abraço!!!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas