Mas o que é a fé? Como defini-la pela perspectiva bíblica?




Fé não é só acreditar. E a maioria das definições dadas para a fé atualmente, na verdade não é fé...
Todos os dias as pessoas estão culpando Deus por não cumprir uma promessa".
Eu ouso dizer, com base em tudo o que ouvimos atualmente à respeito da fé, que muitos confundem o que é a fé da Bíblia.
Quando ouvimos povo "próspero e abençoado", a fé parece significar um carro novo, cura imediata, muito dinheiro e gastos exagerados. Isso não é a realidade. Isso não é a verdadeira fé da Bíblia.
Encontramos escrito quatro vezes na Bíblia "o justo viverá pela fé". Eu cheguei a Cristo por fé, e continuo N'ele por meio dela.
Mas o que é a fé? Como defini-la pela perspectiva bíblica?
Ron Dunn explicou da seguinte maneira:
"Primeiro, fé é afirmação. É o nosso amém para tudo o que Deus revelou sobre Ele.

"Segundo, fé é uma ação. Obedecemos a todos os mandamentos de Deus.
"Terceiro, fé é uma atitude. É acreditar que Deus está profundamente interessado e envolvido em nossa vida diária. E é esta atitude de fé, este descanso N'ele, que Deus mais deseja.
Fé não é desejar as coisas, ter audácia, negar a realidade, ou ainda ter o poder do pensamento ou da confissão positiva. Fé, de acordo com Hebreus, é "O firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem".(Hb 11-1).
Quando você estuda as Escrituras, você acha a fé ligada a palavras como "conhecer", "acreditar" e "obedecer" a verdade.
Se você não acreditar que o nosso Deus é confiável, você nunca estará apto a caminhar por fé. Salmo 9:10 diz: "Em Ti confiam os que conhecessem Teu nome; porque Tu, Senhor, não abandonas aqueles que Te buscam".
A ênfase da Bíblia não está nas nossas experiências pessoais, mas na razão da nossa fé - O PRÓPRIO DEUS.

Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Share Button




Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

Postagens mais visitadas