Será que dando presentes, você ganhará o amor de seu filho?

Esta é apenas uma ilustração, mas leia e reflita se isso não acontece mesmo...
Será que estamos criando nossos filhos corretamente? Será que estamos tendo tempo suficiente para escutá-los, conversar com eles, ver se estão tendo algum problema?  

Atualmente, vivemos em um mundo capitalista, cada vez mais virado para o consumo, onde ter as coisas é mais importante do que qualquer coisa...Será? Será que dando presentes, você ganhará o amor de seu filho?  


Esta história que vem a seguir ilustra bem o que eu quero dizer, pois neste mundo onde parece que tudo é permitido, tudo é liberado, onde fica a educação que nós damos dentro de casa? 


Por isso, nós temos que amar nossos filhos, dar atenção à eles, para que eles não vão buscar respostas fora de casa.  Leiam com atenção, pois é isso o que está acontecendo na maioria das famílias.                        

Durwanei



Um dia, Pedro foi se queixar com a mãe:- Por que meu pai não brinca comigo?
- Seu pai é um homem muito ocupado, o tempo dele é muito precioso – respondeu ela. A criança foi para o quarto, muito pensativa. Pegou o cofrinho e foi contar quanto havia economizado de sua mesada. Adormeceu, chorando de saudade do pai.
Mais tarde, ele acordou com a chegada do Sr. Rafael e correu para encontrá-lo:

- Papai, é verdade que o seu tempo é muito precioso?
- É verdade – disse, desviando o olhar do filho.
- Quanto custa uma hora do seu tempo? – O Sr. Rafael disse que não sabia. O pequeno Pedro insistiu para obter uma resposta até que o pai perdeu a paciência e brigou com ele. Com medo, voltou para o quarto.

Depois que esfriou a cabeça, o Sr. Rafael refletiu sobre a maneira como havia tratado o pequeno e foi até o quarto do filho. Como viu que o garoto ainda estava acordado, o pai tenta um diálogo:


- Você ainda quer saber quanto eu ganho por hora?

O menino balançou a cabeça afirmando que sim.

O pai estufou o peito e suspirou fundo. Parecia que a atmosfera do quarto trazia-lhe o ar da satisfação, de enfim dizer ao seu filho o valor do pai que ele tinha.

- Eu ganho 300 reais por hora.

O menino levou um susto, mas animou-se o suficiente para pedir:
- O senhor pode me emprestar 100 reais?
Para continuar impressionando o filho, o pai entregou-lhe o dinheiro. Curioso, perguntou:

- Posso saber pra quê?

O garoto puxou um bolo de notinhas enroladas, de debaixo do travesseiro.

- Eu já consegui juntar 200 reais, mais estes 100 que o senhor me emprestou, dá 300. Agora o senhor pode me vender uma hora do seu tempo, pra brincar comigo?



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

Mais recentes

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Não Castiga...Uma Emocionante História Para Refletir

O Filho Pródigo nos Dias de Hoje...

Tenha Bom Ânimo...Josué 1:9

Uma Pequena História...Uma Grande Lição...

Vigiando os nossos pensamentos

Uma Linda História da Simplicidade de Deus...

Aquilo que só você poderá fazer do seu modo único e especial

Quando a dúvida lhe invadir, lembre-se do que é mais importante para você

Natal todos os dias

Tentando entender a palavra Amor