1 de jun de 2013

Dicas Para Descomplicar e Ser Feliz




Elimine o estresse no seu dia: Crie uma rotina matinal que vá influenciar o resto do seu dia. 

Você pode ler um livro enquanto toma seu café da manhã, fazer yôga ou mesmo meditar. Benefício: Mais paz e calma durante seu dia.


Reclame menos. Ultimamente, só ouço reclamações sobre o tempo. Está muito quente! Eu também reclamo, mas o fato é que não podemos (ainda, ao menos) controlar o tempo. 

O que dá pra controlar é vestir-se adequadamente e tentar preparar sua casa para que ela seja quentinha no inverno. 

Então ocupe-se com isso e pare de reclamar. Por pelo menos 3 semanas. 

Se você se pegar reclamando de novo, inicie as 3 semanas outra vez.

Benefício: Aumenta seu poder pessoal, sua consciência da vida e sua alegria de viver.

Diga menos "sim". Tentar ser um polvo que a tudo abraça apenas complica a sua vida. Aprenda a dizer aos outros quando você não quer, ou não pode, fazer alguma coisa. 

Memorize e repita essa frase tantas vezes quanto necessário: "Não, não vai funcionar pra mim”. Depois faça uma pausa de 5 segundos. 

Você não deve explicações, nem desculpas a ninguém. Se a pessoa insistir, diga outra vez, faça mais uma pausa. 
Provavelmente, depois da 2a vez, a pessoa vai entender. Se não entender, diga, apenas, NÃO.

Benefício: melhore sua auto-estima, auto-respeito e passe a ter tempo para fazer as coisas que você gosta.
Gaste menos tempo com a mídia. 

A vida fica mais fácil quando você se depara com menos negatividade inútil. Faça um jejum de mídia. Jornais e tv mostram muitas desgraças e já temos que enfrentar problemas no dia-a-dia, então porque acrescentar mais negatividade? 

Se você quiser se manter informado, pergunte a alguém: "o que há de novo no mundo?" Se você não consegue cortar tudo, faça como eu: use uma mídia só (no meu caso, o Google+), ou acesse jornais e revistas apenas uma vez por semana. 

Livre-se da tv, assista apenas as coisas que você gosta, esqueça-se dos telejornais. 

Benefícios: Você vai se preocupar menos com o futuro e com problemas que não lhe dizem respeito, e viver um presente com mais calma e harmonia.
Gaste menos tempo online. 

Muito de muita coisa não é algo legal. Aprenda a estar presente para as pessoas da sua vida. Converse olhando nos olhos e mantenha o telefone celular no silencioso . Procure não comer na frente do computador (tampouco na frente da tv). 

Elimine as distrações digitais e concentre-se em realmente estar com seus amigos e familiares. Benefício: Melhora na comunicação e na intimidade dentro desses relacionamentos que são a base das nossas vidas.

Deseje menos. Aprenda a amar e querer o que você tem. Em vez de ficar desejando mais coisas materiais, aprenda a sentir-se grato por poder ver, ouvir, ler, sentir, caminhar... 

Em vez de querer ter um corpo de modelo da Victoria Secrets, aprenda a amar e respeitar o corpo que você tem. Cuide bem dele. Percepção aumenta a abundância. 

Muitas vezes sequer percebemos o quanto somos afortunados e quanta gente no mundo tem problemas muito, mas muito piores que os nossos. 

Benefício: Parar de esperar o amanhã e aproveitar sua vida afortunada hoje.
Preencha sua vida com as pessoas que você ama. Elimine relações tóxicas. 

É como tirar o pé de um sapato que estava realmente apertado. Na hora que você tira, dói mais do que quando o calçado estava no pé. E ainda fica doendo um tempinho. 

Mas depois, você sente um alívio e percebe que não precisava ter usado aquele sapato apertado. 

Detecte as relações que não te fazem bem e vá cortando. Diga mentalmente: "eu te liberto, eu te deixo ir, eu te deixo ser quem você é, para que eu possa ser quem eu sou". 

E pare de procurar a pessoa. 

Benefício: Tempo e espaço para relações melhores, com mais respeito e amor.



Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...






MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ