Tenha Bom Ânimo...Josué 1:9



"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1.9

Quando Deus fala palavras como estas, ditas a Josué, o coração fica repleto de felicidade. São as promessas de Deus que nos fortalecem nos momentos difíceis da caminhada.
Todos nós queremos receber de Deus estas Palavras, porém poucos de nós estão dispostos a agir como Josué, veja: - Primeiro: Josué era um homem de fé. Demonstrou isto inúmeras vezes.
Ele não se importava com o tamanho do gigante, sua preocupação era unicamente acreditar e pronto. O restante Deus providenciará, pois Ele prometeu que lhes daria a terra que manava leite e mel.
- Segundo: Josué obedeceu a Voz de Deus que nos versículos anteriores disse: "Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1.7-8)
Precisamos entender que as Promessas de Deus para nossas vidas estão sempre ligadas a Fé [é preciso acreditar], a se Esforçar [e ter Bom Ânimo], Manter-se no caminho certo [sem se desviar] e Meditar na Palavra de Deus [de dia e de noite].
Cumpridos estes quatro pontos podemos ter a plena convicção que o Deus que abençoou a Josué estará conosco, pois Ele nos ama com o mesmo amor, e nos protege com o mesmo cuidado.
Então Esforça-te e tem Bom Ânimo, pois o que é impossível para homens, é Possível para Deus.
É Ele que te dará a vitória, faça, no entanto, a sua parte: Acredite n'Ele!






Veja o menu completo do Blog




Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

  1. Que palavra de encorajamento, de fé. Tenho exercitado nos dias da minha vida, a obediência, aprendi a escutar e entender que precisamos colocar Deus na frente de tudo na nossa vida. Tenhamos animo e esforço, pois o Deus que seguimos é fiel e está sempre pronto a nos ajudar.

    http://pousadamissionariaevangbq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom poder colocar nossos sentimentos e pensamentos em ordem, através desses textos maravilhosos.

    ResponderExcluir
  3. A fé é fundamental, juntamente com a gratidão.
    Belo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas