Presença e Luz de Deus




Algumas coisas aprendidas na noite não podem ser aprendidas em nenhuma outra situação...


Pense no que acontece quando acaba a energia elétrica e sua casa durante a noite. Você não consegue fazer quase nada no escuro. 
Anda com cuidado, dando um passo de cada vez, tateando em busca de objetos familiares, guiando-se por eles até alcançar uma lanterna ou uma vela. 
Se outra pessoa tem uma vela, você se aproxima dela para andarem juntos. Vocês não dão passo algum até terem certeza de que ambos estão indo na mesma direção.

É exatamente assim que Deus usa a escuridão em nossa vida. Ficamos no escuro até vermos Sua luz. Ele deseja que nos aproximemos Dele para andarmos na mesma direção. 
Deus deseja que sintamos Sua presença continuamente.

Não é como a escuridão do mal, que podemos sentir claramente. 
Trata-se de um tipo diferente de escuridão, e Deus diz que há tesouros escondidos ali. "Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus Eterno" Is 45,3. 
O tesouro que encontramos na escuridão é o próprio Deus.

Quanto mais grave é a situação, mais intensamente buscamos o Senhor. Como resultado, nossa percepção de quem é Deus cresce maravilhosamente. 
Descobrimos a extraordinária grandeza do Seu amor e da Sua graça para com aqueles que andam em intimidade com Ele. Há coisas que só aprendemos na escuridão. Confiar é uma delas.

Não afirmo que Deus faz coisas ruins acontecerem, Ele não faz! Vivemos num mundo caído, onde coisas ruins ocorrem. 
No entanto, Deus opera, até no meio das mais densas trevas. Sua presença e Sua luz estão lá, disponíveis para aqueles que abrem os olhos – e Ele trabalha em todas as situações para promover o nosso bem.


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

  1. e exatamente isto o proposito da noite, trazer reflecçao , nao e´em vao que uma boa noite de sono revitaliza ou apos um dia tumultuado o amanhecer e melhor, cada aprendizado e´unico e no mais profundo da ezistencia devemos estar voltados senpre a rever nossos conceitos, sintonizar nossas diferenças, para auxiliar as pessoas a se encontrarem consigo mesmo.....

    ResponderExcluir
  2. amo suas postagens e os efeitos visuais que elas teem,mas qd posto no face os efeitos não ficam,a mágica da postagem é linda,porém não se movimentam no face, como faço para que isso aconteça?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, Amigo do Blog, o que você achou da Postagem? Seu comentário é importantíssimo. Gostaria de saber sua opinião. É através dos comentários que eu me inspiro, me motivo e aprendo. Um grande abraço e seja sempre Bem-Vindo!!! Por favor, somente comentários a respeito da postagem.

Mais recentes

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Não Castiga...Uma Emocionante História Para Refletir

O Filho Pródigo nos Dias de Hoje...

Tenha Bom Ânimo...Josué 1:9

Uma Pequena História...Uma Grande Lição...

Aquilo que só você poderá fazer do seu modo único e especial

Estar sozinho pode ser uma escolha, uma consequência ou apenas uma fase

Natal todos os dias

Uma Linda História da Simplicidade de Deus...

Mágoas e Ressentimentos...

Uma reflexão torna-se necessária quando os sonhos parecem fracassar e as forças se exaurem