Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz




Procurar semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Dizer o que pensa, com esperança. Pensar no que faz, com fé. Fazer o que deve fazer, com amor.
Se esforçar para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a nós decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque no caminho incerto da vida,  o mais importante é o decidir.

O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. 

A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. 

Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. 

São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las.

Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. 

São exercícios simples...

Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio.

Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. 

Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar.

Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. 

A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer.

É simples...








Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...





Share Button


Veja o menu completo do Blog


QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. Maravilhoso!!! MUito obrigada.....

    ResponderExcluir
  2. Olá vc meu amigo que teve a Idea de pública. Esta msg tão linda e Rica de de fortalecimento. Espiritual. Parabéns que Deus te abençoe sempre,A paz tenha uma boa noite, até breve,já compartilhei o seu blog com vários amigos...abraços Miguel,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, Amigo do Blog, o que você achou da Postagem? Seu comentário é importantíssimo. Gostaria de saber sua opinião. É através dos comentários que eu me inspiro, me motivo e aprendo. Um grande abraço e seja sempre Bem-Vindo!!! Por favor, somente comentários a respeito da postagem.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Não Castiga...Uma Emocionante História Para Refletir

O Filho Pródigo nos Dias de Hoje...

Uma Pequena História...Uma Grande Lição...

Tenha Bom Ânimo...Josué 1:9

Uma Linda História da Simplicidade de Deus...

Nunca diga que algo é impossível

Mágoas e Ressentimentos...

Tem pão velho?...uma grande lição de vida

Quando você julga os outros, não os define, define a si mesmo

Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade