Porque Deus amou o mundo de tal maneira...




Uma das minhas passagens bíblicas favoritas é João 3:16, que sintetiza assim a essência do Evangelho: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo que N'Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."
Eu me compenetrei tanto nessas palavras que, toda vez que leio, vejo aspectos diferentes desse maravilhoso versículo da Bíblia.
Que mensagem tem esse texto para despertar tamanho interesse? Ele exalta o assombroso amor de Deus, mas não consegue descrevê-lo, simplesmente porque não existem palavras humanas que possam descrever em plenitude o insondável amor do Pai e de seu Filho Jesus Cristo.
Por isso, a passagem citada diz apenas: Deus amou o mundo de tal maneira", com tal profundidade, com tal desprendimento, com tanta abnegação...
Esse amor teve sua máxima expressão quando Jesus ofereceu Sua vida para nos salvar. Trata-se de um amor ilimitado que alcança à todos por igual e que Jesus revelou desde a manjedoura até a cruz.
Não houve ação Sua que não estivesse impregnada de amor incomparável. E com esse amor Ele quer preencher nossa vida. Não poderíamos receber uma bênção maior nem um presente mais valioso!
Assim foi o amor que Cristo veio revelar entre nós. Nossas palavras são demasiadamente pobres para defini-lo.
O amor do Senhor continua sendo inefável, sublime, maravilhoso, inesgotável, bondoso, perdoador, consolador, purificador, redentor e perfumado, já que perfuma a vida interior de quem o recebe.
Analise sua vida à Luz de Jesus, e você compreenderá que Deus tem sido bom com você ao longo dos anos.
Foi Seu amor que lhe deu alegria e que o susteve nas horas mais adversas.


PAZ EM JESUS

Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button



MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

Postagens mais visitadas