Aliviando o stress nosso de cada dia



1. Sono
Enquanto você dorme você armazena as atividades e problemas do dia para que eles se acomodem na sua memória.
As associações que são feitas durante o sono permitem que você resolva as questões que te incomodaram durante o dia. Mesmo uma soneca de 10 minutos já reconfigura a atividade dos neurônios no seu cérebro, de modo que você pode tomar melhores decisões e reagir mais apropriadamente às coisas que te estressam.
Antes de uma grande reunião ou apresentação, certifique-se de estar o mais descansado possível, para que seu cérebro trabalhe para você e não contra você.
Pesquisas mostram que após quatro noites consecutivas dormindo apenas entre 4 e 6 horas diárias, sua acuidade mental passa a ser a mesma de quem consumiu seis garrafas long neck de cerveja, só que sem a diversão.
Imagine participar de uma reunião importante com o cérebro assim. É diferente para cada pessoa, mas muitos adultos precisam dormir entre sete e nove horas por noite para manterem seu estado mental normal.
Quando você está com o sono atrasado, eventos e emoções negativas são ampliados e rememorados com facilidade, enquanto a lembrança dos eventos positivos é reduzida.
É aí que começa o paradoxo. Se você está estressado por não conseguir gerenciar apropriadamente seu dia, você acaba não dormindo bem. E se você não dorme bem… percebe?
Então, o que você faz enquanto está acordado é fundamental para permitir que seu cérebro descanse adequadamente durante o sono, o que nos leva aos próximos passos.
2. Pense positivo
Você já prestou atenção em como algumas pessoas não se incomodam com coisas que te deixam louco? Aprenda a lição com os monges budistas e tente ao máximo ver todas as coisas com menos estresse.
A ideia é que os objetos não podem ser estressantes por si mesmos — você é que os interpreta dessa maneira. Vale a pena praticar o esforço de reenquadrar o estresse em algo positivo.
Por exemplo, quando você pratica encarar uma rejeição de um cliente como apenas mais um passo na direção do “sim”, você eventualmente enxerga outro ponto em vez de ficar paralisado e estressado com isso.
Você continua se movendo para frente.
3. Devaneios
Deixe sua mente vagar por aí. A maioria de nós escuta por aí que sonhar acordado é um hábito ruim, mas pesquisas mostram que esse hábito na verdade torna as pessoas mais criativas.
Quando reduzimos o hormônio do estresse (cortisol), nossas mentes ganham a capacidade de acessar regiões do cérebro não disponíveis quando estamos estressados.
Então, feche sua porta, desligue os aparelhos eletrônicos e literalmente rabisque por cerca de 10 minutos.
Deixe sua mente vagar. Um dos flashes de insight que você terá pode se tornar sua ideia de um milhão de dólares.
4. Ria
Esta é uma das mais rápidas exterminadores de estresse. Uma boa risada combate o cortisol e permite ao cérebro aprender e pensar sobre coisas novas.
Quando você está sério demais, você fica geralmente em modo defensivo, resolvendo apenas problemas velhos, sem criar um futuro novo. Leia piadas engraçadas.
Encontre com pessoas engraçadas. Assista a vídeos engraçados no Youtube. Ria no caminho para o banco. Faça qualquer coisa que te permita rir de verdade.
Se sua rotina está tão dura e rápida quanto a da maioria dos empreendedores, o estresse inevitavelmente vai encontrar você.
Mas uma simples mudança de perspectiva, sono e espaço no seu dia para armazenar as ideias, você ativa suas melhores características criativas, resolvedoras de problemas e colaborativas. É o poder da sabedoria, meu amigo e minha amiga. =)
Fonte


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...






MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ

Comentários

Postagens mais visitadas