Sal da Terra...Luz do Mundo





Estava eu fazendo um comentário na postagem de uma amiga, quando me ocorreu a expressão "Sal da Terra, Luz do Mundo". Vamos refletir um pouco sobre isso...
A passagem da Bíblia que nos mostra esta expressão é esta:

Mateus 5:13-16

Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.

Este texto é de modo geral bastante conhecido pelas pessoas, mas ainda pouco compreendido. Segundo Mateus, Jesus disse que seus seguidores são duas coisas: Sal e Luz.
Na verdade Jesus estava dizendo que seus seguidores, hoje chamados cristãos, continuariam sendo pessoas, mas que passariam a possuir as características do sal e da luz.
Por isso os verdadeiros cristãos fazem a diferença e influenciam outras pessoas, não se contaminam com as impurezas do mundo, pelo contrário, com a sua presença ajuda a preservar as pessoas, com quem tem contato, da corrupção; sendo capazes de se misturarem sem serem contaminados.
E ainda servir de referencial para aqueles que estão perdidos, como um farol é referência para um navio; revelando a verdade e libertando as pessoas do reino das trevas.
Dentre seus colegas de trabalho, de escola, de faculdade, de viagem, seus familiares, seus amigos, enfim, as pessoas à sua volta pode existir algumas que são pessoas ruins de se conviver, das quais você sinta vontade de se afastar e perder contato.
Deus sabe de tudo e talvez Ele tenha colocado essas pessoas em sua vida porque elas estão precisando de sal... de luz...
Pois então, você não está convivendo com essas pessoas problemáticas por acaso. No plano original de Deus você é sal e luz, justamente o que elas mais estão precisando no momento.
Seja um servo fiel do Senhor Jesus, seja sal, seja luz...
Faça diferença onde quer que esteja, faça diferença para as pessoas à sua volta. Se misture com as pessoas sem se contaminar... Mas não se misture com as trevas porque elas devem ser aniquiladas com a sua presença.
Se algum dia você se sentir cansado de ser pisado, humilhado, rejeitado ou coisa semelhante a essas, não perca o seu diferencial (sabor e brilho) não permita ser vencido pelo pecado (no corpo) e nem pelas trevas (no espírito) ao invés disso se oponha ao pecado e à escuridão.
Reflita sobre os propósitos de sua existência... Recupere o seu sabor e o seu brilho. Seja fiel aos ensinamentos de Jesus.









Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...




Share Button




QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

Postagens mais visitadas