Diante de uma situação nova, é normal sermos tomados pelo medo e pela insegurança



Nunca julgue as coisas, pessoas e situações sem antes refletir com cuidado. Diante de uma situação nova, é normal sermos tomados pelo medo e pela insegurança...
Mas o que não percebemos de imediato é que esses momentos são na verdade uma nova oportunidade de crescermos, de sermos melhores, mais felizes.
Diante de um desafio, enfrente-o e tire dele alguma boa lição. Assim como o rio quando se mistura ao mar, retornar é impossível. A única alternativa é ir em frente e arriscar. O que à primeira vista é um desaparecimento, uma dor, transforma-se em renascimento, em realização, em glória.
Encare a vida como o rio diante do mar: humilde para reconhecer a posição inferior, mas corajoso para integrar-se com o novo mundo e colher dele todos os seus benefícios. Força, torne-se oceano!
Que situações me deixam com medo e apreensão? Alguma vez no passado, senti-me como o rio diante do oceano: incapaz de agir e com vontade de desistir? Como superei aquele momento? Que lição aprendi com ele? Quem me ajudou? Quais são os meus pontos de apoio nos momentos mais delicados da vida?
As vezes nos envolvemos demais com atividades como o trabalho ou o estudo, e deixamos de aproveitar a companhia das pessoas. Não permita que isso aconteça na sua vida. Saiba que a coisa mais importante na vida são as pessoas.
O emprego, os títulos, o salário e muitas outras coisas certamente são importantes, mas devem vir em segundo plano, pois eles só têm sentido em função das pessoas que nos rodeiam, especialmente a família.
Quanto tempo eu passo por dia com as pessoas que amo? Qual a minha prioridade atualmente? Como gasto meu tempo? Valorizo as pessoas que são importantes na minha vida? Como? O que faço para demonstrar que as amo e que me importo com elas? O que poderia fazer?

Faça a sua reflexão








Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...



Share Button





Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. Sabe minha vida ja foi muito vazia, eu achava normal , aquilo para mim era ser feliz, mas agora descobri a verdadeira felicidade que é Deus, nossa ele faz tanta diferença na minha vida ,me deu amigos, me oferece ajuda quando preciso, me da conforto em seus braços, ele sim é o verdadeiro amor verdadeiro amigo.

    ResponderExcluir
  2. ENCARE A VIDA COMO O RIO DIANTE DO MAR...RECONHECER POSIÇÃO INFERIOR...FORÇA...TORNE-SE UM OCEANO...BOM DIA A TODOS...

    ResponderExcluir
  3. Claro que gostei pois achei tremendo pode contar comigo OK.

    ResponderExcluir
  4. Claro que gostei pois achei tremendo pode contar comigo OK.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas