Ainda que o tempo nada possa curar, Deus pode curar com o tempo





Todos conhecemos a frase: "Com o tempo passa", ou "Depois de casado sara". Até parece mesmo que estes chavões são consolo para quem está sofrendo...
No entanto, o tempo não cura absolutamente nada. O tempo pode até mesmo anestesiar um pouco a dor.
Mas os dias passam e a agonia continua. O tempo pode jogar o sofrimento para seu subconsciente ou inconsciente, fazendo-o crer que o problema foi superado.
Na realidade o tempo não cura. Basta um acontecimento qualquer para, de repente, fazer a dor antiga voltar à superfície. Ainda que o tempo nada possa curar, Deus pode curar com o tempo.
No poder do Espírito Santo, Deus pode curar o coração ferido, pode dar vida novamente à um casamento, pode livrar o sofredor de suas penas.
É claro que no pior momento da dor é importante partilhá-la com alguém de confiança. É importante também aceitar a ajuda oferecida por amigos, profissionais da saúde psíquica, moral e espiritual. Compreensão, consolo e apoio podem trazer alívio em momentos difíceis.
Mas o mais importante é curar as raízes e causas do sofrimento. E isso é possível pela cura interior, que acontece quando deixamos Deus agir em nós.
Portanto precisamos descobrir e tomar posse do infinito amor que Deus derramou e continua derramando sobre a humanidade.
Do coração de Jesus nasce o homem de coração novo, nasce a possibilidade da cura interior, porque Jesus nos leva a crer e a experienciar que seu amor é infinitamente maior que nossas misérias e pecados.
Infelizmente, muitas pessoas "engatam marcha ré" na vida. São pessoas presas no passado e por isso não caminham. São pessoas que não conseguem viver um dia como totalmente novo e assim se tornam pessoas azedas, tristes, negativistas...
Muitas vezes as pessoas ficam protelando sua felicidade: só vou ser feliz quando resolver este meu problema... Um problema interior não pode ser um obstáculo para vivermos bem e procurarmos, com nossas limitações, servir aqueles que de nós necessitam.
As feridas da vida que alteram a nossa afetividade não são pecado, culpa, maldade espiritual, já que não são algo que dependa muito de nossa vontade.
A demasiada preocupação de sanar essas feridas pode consumir, em nosso próprio eu, todas aquelas energias que poderíamos empregar na ajuda aos outros, em trabalhar bem, etc.
A oração de cura tem por objetivo curar-nos e libertar-nos, para podermos amar melhor ao próximo. A cura interior permite-nos expressar melhor o amor.
Faz com que nossas atitudes não prejudiquem os outros, com que possamos sentir-nos melhor e assim apoiemos outras pessoas com amor sadio, alegre e comunicativo.

Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Veja o menu completo do Blog




Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

  1. muito bonitas as mensagens, vcs estão de parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uma linda mensagem , lição para melhor viver .Amei !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cristo é o único que possui o poder para deixa o coração transparente . Limpando as manchas do passado .Eu sei disso !!
    Perfeita reflexão .

    ResponderExcluir
  4. Um pensamento bonito e muito verdadeiro!
    Bom dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por ler meu blog. Fique à vontade para comentar e interagir em meus posts.
Lembre-se: educação, gentileza e boas maneiras cabem em qualquer lugar.
Seja bem-vindo (a)!

Postagens mais visitadas