Perdemos alegria de viver quando deixamos viver em nós o ódio, o desamor, a mentira





Quando estamos doentes, o certo é procurarmos um médico. Conforme a doença, ele nos receitará um tratamento adequado...
Cada doença requer um tratamento específico. Por isso mesmo não se deve partir para a automedicação. Aliás, este é um problema muito sério, que precisa ser enfrentado por todos.
A automedicação, além de colocar em risco a própria vida, pode, à longo prazo, vir a ser um obstáculo para a cura de muitas doenças graves, pois o organismo "se vicia" no remédio e quando for necessária uma intervenção mais decisiva, a situação pode se complicar bastante.
O diagnóstico médico, os exames complementares e o cauteloso acompanhamento serão decisivos no prognóstico do tratamento, que poderá ser uma intervenção cirúrgica, um tratamento à base de antibióticos, analgésicos, etc.
O mesmo deve ocorrer com a nossa cura interior. Nesse caso, chamo de automedicamento a busca desenfreada, por conta própria, de terapias e mistura de teses e correntes pseudo-espirituais.
Hoje em dia se fala muito em terapias de auto-ajuda. Todos os mestres dessa corrente falam constantemente da necessidade de se conhecer melhor, de saber quem somos.
Mas o mais importante de saber quem sou é saber à quem eu pertenço.
A Bíblia nos revela que somos de Deus e que somente nele e a partir dele podemos descobrir os caminhos para nossa felicidade e realização. Por isso, num processo de cura interior, é muito importante invocar insistentemente o Espírito Santo.
Abrir-se ao Espírito é o primeiro passo para descobrir o infinito amor de Deus em nossa vida. Essa abertura acontece com a oração.
A Bíblia fala do Espírito Santo como força, dínamo, energia, luz. 

E entusiasmo é exatamente isso, ter Deus dentro de nós.
Perdemos alegria de viver quando deixamos viver em nós o ódio, o desamor, a mentira, o pecado, tudo que nos afasta da presença e da graça de Deus.
Uma das grandes causas de corações feridos e machucados hoje em dia é exatamente a ausência de Deus na vida das pessoas.
Vivemos num mundo que parece não ter espaço para Deus.
Enchemos o coração com as coisas do mundo, com os apegos materiais, com as forças negativas do pecado. A consequência só poderá ser a falta de entusiasmo.
Abra seu coração para Deus. Reserve um lugar especial para Ele em sua vida.





Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Veja o menu completo do Blog



Share Button




MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ


Comentários

Mais recentes

Postagens mais visitadas deste blog

O Filho Pródigo nos Dias de Hoje...

Tenha Bom Ânimo...Josué 1:9

Uma Pequena História...Uma Grande Lição...

Uma Linda História da Simplicidade de Deus...

Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal

Deus Não Castiga...Uma Emocionante História Para Refletir

Sonhei que fui ao céu

Se pedes a Deus uma árvore, Ele te dará em forma de semente

Jô Soares Frases Inteligentes e bem Humoradas

Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade