Carregando...

08/08/2013

Reflexão - Mágoas e Ressentimentos...



Uma coisa importantíssima que nós temos que saber para sermos mais felizes é que nós não vivemos num mundo perfeito, porque nós não somos perfeitos e nem as pessoas que convivem conosco.  

Por isso o nosso dia-a-dia está cheio de problemas de relacionamento, enganos, pequenas maldades, imperfeições...

É natural que, quando isso nos acontece, fiquemos sentidos.  Mas depois temos que ter maturidade suficiente para digerir essas coisas, ter bom discernimento, levantar nossas cabeças e olhar sempre para a frente, sem se importarmos demais com esses enganos. 

Se deixarmos que essas coisas se instalem dentro de nós, dentro do nosso coração, envenenando o nosso Ser, nós, que já estávamos sentidos, ficaremos ressentidos...

Se alimentarmos esses ressentimentos dando argumentos, justificando, começaremos a ficar envenenados por dentro em relação à muitas pessoas, começando por perder a capacidade de amar, confiar e perdoar.

Se permitirmos que hoje nossos sentimentos se transformem em ressentimentos, amanhã irá se transformar em rancor.  

Depois de amanhã, este rancor dominará o nosso interior, transformando-se num monstro invisível...e, dentro de pouco tempo, irá se transformar em ódio.  

É muito importante percebermos esta lógica do coração humano, para que possamos evitar e, mais importante ainda, nos construirmos à Imagem e Semelhança de Deus, encontrando motivos para sermos verdadeiramente felizes...

Feridas, mágoas, ressentimentos, arrependimentos, tristezas...

Tudo isso faz parte da Vida, mas não nos impede de continuar vivendo e sonhando.  

O correto é aprendermos com cada situação,  aceitarmos que ninguém é perfeito, e mostrarmos para o mundo que tudo vale a pena.  

É preciso acreditar no lado bom das coisas.  É preciso lutar e, às vezes, se ferir para sermos felizes de verdade.  

Com o tempo, as feridas se fecham, as mágoas se apagam, os ressentimentos viram perdão e as tristezas virarão apenas lembranças...

Deus te abençoe!!!


Share Button




VEJA TAMBÉM


2 comentários:

Olá, Amigo do Blog, o que você achou da Postagem? Seu comentário é importantíssimo. Gostaria de saber sua opinião. É através dos comentários que eu me inspiro, me motivo e aprendo. Um grande abraço e seja sempre Bem-Vindo!!!