Reflexão - O Milagre da Multiplicação...A Sabedoria do Nosso Grande Mestre Jesus



João
6:1 DEPOIS disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades.
6:2 E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos...

6:3 E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos.
6:4 E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.
6:5 Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
6:6 Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
6:7 Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
6:8 E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
6:9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
6:10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
6:11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
6:12 E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.
6:13 Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.


Gosto muito da narrativa deste milagre. Ele aparece também nos outros Evangelhos, mas o grande discurso do Pão da Vida, somente no Evangelho de João.

E é belíssimo. Jesus está cercado de uma grande multidão enferma e faminta. Para testar Filipe, ele questiona: "Onde compraremos pão, para estes comerem?" 

Diante da resposta de Filipe de que uma soma enorme de dinheiro ainda não seria suficiente, aparece André apresentando um menino que ofereceu cinco pães e dois peixinhos, mas ressaltando que era muito pouco para tanta gente.

Mas Jesus não pensava assim. Eu acho que quando questionou Filipe, Jesus estava vendo o menino ali sentadinho e com a merenda no colo. 

Jesus falou com Filipe, mas estava olhando para o menino, para ver sua reação. E o bonito é ver que o menino teve coragem de partilhar sua merenda.

Ele não pensou como André nem como Filipe. Ele pensou como Jesus.

E aí aconteceu o milagre: "Multiplicação do pães".

Aliás, os milagres de Jesus são sempre uma resposta de Deus a uma atitude humana. Jesus poderia ter feito chover pão do céu. Mas Ele nos ensina que o milagre é multiplicação.

Se oferecermos o pouco que temos e que somos para Deus, multiplicado em Sua Graça, pelo poder do Espírito Santo, também iremos presenciar muitos milagres em nossa vida.

PAZ EM JESUS


Gostou? Aproveita e compartilha essa postagem no Google+, Facebook, etc. Se foi bom para você, talvez possa ser bom para mais pessoas...


Share Button





Veja o menu completo do Blog



QUE BOM TER VOCÊ POR AQUI.
NÃO VÁ EMBORA AINDA.
TEMOS MAIS SUGESTÕES PARA VOCÊ